quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Saindo do Câncer pela porta da frente

maria neusa dos santos martins (neusa.smartins@hotmail.com)


MENSAGENS



Saindo do Câncer pela porta da frente

Em novembro de de 2013 descobri estava com um cancer de mama, fiz a bió psia mas o resultado só saiu em 4 de janeiro. Pode imaginar como foi o meu final de ano??( Fui para Peruibe , litoral paulista e durante a virada do ano pulei 4 ondas e prometi ao mar que se sobrevivesse a tudo que na virada de 2014 pularia as outras 3 ondas e assim fiz)foi muito angustiante cheio de dúvidas e incertezas diante do desconhecido. Depois que a biópsia chegou o mastologista marcou a cirurgia e eu resolvi pintar a minha casa para se eu morresse durante a cirurgia a minha casa estivesse bonita . Fui para o hospital me internar ainda com tinta de parede no corpo que fiquei tirando enquanto esperava a hora da cirurgia. Estava calma e confiante. Depois que acordei da cirurgia a primeira coisa que fiz foi passar a mão no meu peito para ver se ele estava lá. Ufa!!! Tempos depois fiquei sabendo que o tipo de cancer que tive era TRÌPLO NEGATIVo um tipo de cancer raro que pouco se sabia sobre ele por isso era tratado como câncer comum. A médica foi pessimista e eu fi quei desolada por saber que não podia tomar o bendito comprimidinho por cinco anos que na minha cabeça era o que me manteria viva. Vim para casa e chorei muito! Perto de mim tinha um espelho e então olhei meu rosto no espelho por vários minutos e então nasceu uma revolta profunda dentro de mim. Basta!!! Escuta aqui seu FDP. quem você pensa que é para me deixar assim?? Sou nordestina, neta de índio e não é você que vai me derrubar!!! Que brigar??? então vamos brigar e vamos ver quem vai vencer!! Eu vou vencer porque sou melhor e mais forte do que você. Fui para o computador e pesquisei em vários sites internacionais o que havia de mais moderno para aquele tipo de cancere então descobri que altas doses de vitamina D, C para aumentar a imunidade e muita atividade física era tudo que precisava e assim comecei um tratamento paralelo a quimio, saía da academia para quimio e fazia muita caminhada, comia tudo que era verde escuro, e em contra partida tomava suco de salsinha pa ra limpar os rins. Cuidei de mim com tanto carinho e com tanta determinação que passei por todo o tratamento sem se quer ter uma febre. Hoje estou bem e digo: O cancer foi a melhor coisa que me aconteceu, pois ele fez de mim uma outra mulher uma pessoa bem melhor. Ontem eu precisei dele , hoje não preciso mais. Continuo cuidando de mim e estou alerta, mas sem medo . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário