terça-feira, 26 de julho de 2016

Desabafo

Lourdes Alves Batista (lourdesalvesbatista@hotmail.com)

cidade: Umuarama
estado: PR
idade: De 61 a 70 anos
sexo: feminino

Desabafo


Quero fazer, com toda honestidade, um breve relato de quem sou..
Nasci, cresci e sempre vivi, baseado em princípios morais severos, recebi esta educação, de meus pais. 
Portanto, estou indignada, com a falta de respeito, com que somos tratados, pela classe política.
Trabalhei por trinta anos, na área da saúde, onde sempre apliquei, a solidariedade, e o amor ao próximo.
Me tornei Bacharel em Direito, ao me aposentar, pois sempre, quis aprender o direito, para poder, ver aplicada a justiça.
E não vou deixar, que a decepção embace, meu sonho, de ver um mundo, onde não haja tanta injustiça.
E apesar, de pertencer, a uma casta muito desvalorizada, pela elite política, pois sou pobre, negra, mulher, e agora idosa, quero mostrar que tenho força, coragem , para enfrentar muitas batalhas, em busca da realização de meu sonho.
Quero mostrar que sendo Mulher , sou muito mais "Homem", do que muitos,machistas espalhados por aí
Que sendo Negra, tenho no sangue a força , de meus ancestrais, que mostraram, e comprovaram, que nunca deveriam ter sido tratados , como ser es inferiores, pois não o somos.
Que sendo Pobre, nunca precisei sujar minhas mãos, com a desonestidade, para ganhar o sustento da família.
E que sendo Idosa, trabalho, e faço com mais coragem , coisa que muitos jovens, não se dispõem a fazer, para tentar melhorar, a situação, dos desamparados socialmente.
E como Ser Humano, nem mais, nem menos, que os outros, me disponho, a lutar ,pela realização das coisas, mais necessárias, para melhorar, a vida de muitos.
Hortas comunitárias,em todos os bairros, para diminuir o preço de alimentos.
Estar sempre perto, atento e disponível para as necessidades, mais urgentes do povo, acesso a atendimento,medico, e campanhas educativas no transito, ajuste familiar, e prevenção de doenças, etc
.
Lourdes da Saúde, pré candidata a Vereadora.
Meu lema" Acredito na força da amizade".Desabafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário