terça-feira, 20 de março de 2012

O desafio da super- mulher do século XIX - Isabela Pimentel

Isabela Pimentel (isabeladpimentel@gmail.com)



cidade: rj
estado: RJ
idade: Até 50 anos
sexo: feminino



 O desafio da super- mulher do século XIX
 Por Elias Santana


Muitos pensam que ser mulher é fácil, é ter privilégios, ser cortejada, receber atenção especial. Guerreira na sociedade medieval, a mulher mudou seu papel social ao longo da história e após a Segunda Guerra Mundial assumiu postos antes designados a homens, considerados heróis.


Nos dias atuais, ser mulher continua sendo um desafio. A alma feminina, sensível, adquire papel central na sociedade contemporânea ao resgatar valores essenciais como harmonia e sensibilidade, em um mundo marcado pela competição desenfreada por postos de trabalho e melhores posições sociais e status.


A valorização do trabalho como extensão da famí¬lia construiu a visão equivocada de que o escritório é o habitat natural de pais e mães, que, antes de tudo, formam uma famí¬lia. A falta de tempo e a preocupação excessiva com o emprego destroem as lembranças do lar, base de todo ser humano. Esta mesma família anseia por um jantar com todos reunidos à mesa.


Na super-mulher moderna, que é executiva, mãe, esposa, filha, irmã, dentre tantos outros papéis que desempenha, mora a emoção das conquistas e a satisfação da luta por melhores condições, dado¬ seu papel estratégico nos dias de hoje.


Rainha, princesa, menina, da ousadia e criatividade: ser mulher é assim! É participar da vida interagindo e agindo, muitas vezes mais em lágrimas que sorrindo, mas como que em um ato mágico, na torcida nos esperando com um sorriso e um abraço.


 







 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário