quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sonho Etéreo - Sonho Etéreo

Paulo Miranda Sarmento (paulomsarmento4@gmail.com)

cidade: João Pessoa
estado: PB
idade: De 81 a 90 anos

 Sonho Etéreo

 Valho-me da mente para dizer o que sinto em minha alma, conduzido por uma vibração imensa. Transporto-me a longínquos caminhos, onde apenas a Eternidade deveria levar-me. Deixo-me embalar por um grande sonho que acalento. Ganhar asas, como se fosse um Ícaro, elevando-me às alturas, a caminho do Infinito. Perder-me entre as Estrelas e fazer do Cosmo minha residência. Quão sublime seria a possibilidade de um Ser fazer-se volátil, desaparecendo no horizonte além vistas. Ficar livre da matéria, evaporar-se e retornar à condição etérea, condensando-se no espaço, entre as forças energéticas. Cavalgando tempestades, como que na garupa de um raio, varando os céus, conduzido em um rastro de fogo; soltar um grito ensurdecedor, como se fosse a própria trovoada, iluminado, gargalhando, em um repto às deilusões sofridas. Desafiar o incomensurável poder da força do destino, afrontando-o com os mesmos poderes; em virtude de ter adquirido as imunidades conferidas aos imortais. Sibilando, sacudindo-se, rindo, sem dor, livre do fardo pesado do corpo. Mas,neste devaneio, embora fruto de uma quimera, há um momento de transe, que acalenta, que vislumbra, tornando forte o espírito, que se liberta. Fortificando-se , ainda que enclausurado no corpo, consegue separar-se da carne, não se submetendo às fraquezas do Mundo. A fé inabalavel em Deus, levar-nos-á ao caminho das almas resignadas e corajosas, que souberam aceitar o desafio da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário