quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MINHAS MÃOS! - Wilson de Rezende

Wilson de Rezende (wilsonderezende@gmail.com)

cidade: Rio de Janeiro
estado: RJ
idade: De 71 a 80 anos
sexo: masculino
POESIAS

MINHAS MÃOS!

Minhas mãos!
Usei-as tantas e tantas vezes:
E olhei-as tão pouco.
Vendo-as, hoje, marcadas,
Enrugarem-se
Ví-me,adolescente e, acreditei
Revê-las aveludadas e macias.
Relembrando, pude referenciar
Distâncias e tempo:
Implacáveis em suas marés,
Dia após dia,
Cada vez m ais longe,
Sem que notemos
O que já foi ido.
Ah!...Minhas mãos!...
Vazias e plenas em idas e vindas.
Prenhe de intentos!
Ah!...Minhas mãos!...
Dói saber que muito passou,
Desenraizando sonhos.

Mãos!
Mãos frias, fechadas e indisponíveis...
Mãos que excitam, quase olfativas...
Mãos orgásticas, aventureiras...
Tímidas e inocentes, graciosas e elegantes.
Mãos, que nem se tocam.
Mãos, que acariciam.
Mãos, vilãs dos próprios sentidos.
Mãos, intelectuais, intérpretes,
Destrutivas e contraditórias.
Ah!...Mãos!...

Ah!...Minhas mãos!...
Enlaço-as...aperto-as e acaricio-as
E, sinto-as, no máximo do meu sentir.
Ah!...Minhas mãos!...
Enferrujasm-se no ir `brisa da vida.
Abrindo janelas ao sol do melhor viver.
Ah!...Minhas mãos!...
Que antes mal percebia.
Ah!...Minhas mãos!...
Nos sinais de tuas linhas,
Um passado de sonhos tidos
E, o místico caminho do porvir
Que, enquanto segredo e m istério...
Fascina.
Ah!...Minhas mãos!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário