quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Amor de um Jovem Pastor por Um Rebanho Maduro. - Flaviano Oliveira de Luna

Flaviano Oliveira de Luna (flavianodluna@msn.com)


cidade: Saquarema

estado: RJ

idade: Até 50 anos

sexo: masculino

categoria: ESTÓRIAS

titulo: O Amor de um Jovem Pastor por Um Rebanho Maduro.

texto: Sou um jovem pastor. A congregação que tenho responsabilidade majoritáriamente é constituida de pessoas da melhor idade. Por vezes fui influênciado a trabalhar com um público mais jovem, ou seja, investir na moçada. Mas o tempo me ensinou que eu poderia aprender muito com a sabedoria pacificada dos meus irmãos em Cristo e que muitos deles precisavam do meu carinho, da atenção verdadeira, energia da juventude e cuidados especiais. A congregação na da qual faço parte. Foi um trabalho desprezado por muitos obreiros sem uma visão de que a vida é uma troca de amor. Só recebemos o que semeamos. Acolhi esses amados quando muitos os desprezaram. Tenho aprendido bastante, principalmente a oferecer o meu amor, um pouco de consolo para aqueles que até a família os desprezaram. Sei que também sou muito amados por eles gostamos de conversar, ouvir suas histórias. Os mais jovens da nossa igreja está em média com 62 anos, e a mais madura 104 anos. Na minha caminhada como paroco. Posso dizer que essa amavél congragação ficará na minha história. Com carinho, Flaviano - Saquarema,RJ.

Um comentário:

  1. A idéia é muito boa. Cuidar dos idosos sem pensar em explorá-lo, é muito salutar. É bom que às autoridades competentes acompanhem o andamento dessa instituição, à aplicação correta das verbas e o tratamento dispensado aos mesmos. Acredito que, fluíndo tudo dentro dos conformes, é louvável essa dedicação do jovem Pastor. Respeitosamente. Veri.

    ResponderExcluir