quinta-feira, 7 de outubro de 2010

POR AQUI E POR ALI! - jurema antonia cinti basoni

jurema antonia cinti basoni (jurema.bassoni@yahoo.com.br)

cidade: registro/sp
estado: SP
idade: De 51 a 60 anos
sexo: feminino
categoria: ESTÓRIAS
titulo: POR AQUI E POR ALI!
texto: Moravam em uma fazenda dois cachorros,um se chamava POR ALI e o outro POR AQUI.
POR ALI era tímido ,acanhado,mas POR AQUI era curioso e e destemido.Numa final de uma bela tarde ensolarada os dois resolveram ir ao lago próximo a casa onde haviam muitos sapos e que deveriam estar dentro das moitas de capim a beira do lago pra se esconderem do calor.
Estavam anciosos pra chegar pois iriam se divertir com os sapinhos que ali moravam.
Ao chegarem ao redor do lago notaram um silencio,parecia que nao havia uma alma viva sequer,mas sabiam que os sapos estavam escondidos dormindo um bom sono ,tranquilos.
foi entao que POR AQUI teve uma ideia.
Disse a POR ALI,voce vai por aqui que eu vou por ali.
Mas POR ALI estava com medo de que saisse de uma moita um sapo todo assustado e pulasse em cima dele,e ficou ali a pensar.
POR AQUI ja irritado com seu amigo disse:Ta com medo POR ALI,nao viemos aqui pra gente se divertir?
POR ALI entao decidiu correr em direçao que seu amigo dissera,mas antes que chegasse na moita onde haviam avistado, saiu de dentro do lago um enorme sapo pulando em direçao de POR ALI dando um baita susto no coitado.
Voltou correndo ao encontro de POR AQUI.Se enchendo de coragem novamente combinaram que cada um iria de um lado do lago,um iria pela esquerda e outro pela direita.Feito!
Sairam latindo em desembalada carreira em direçao as moitas.
Ao chegarem perto assustaram os sapos que estavam ali dormindo e com todo aquele barulho que faziam , estes sairam pulando um para cada lado,foi um grande festival de pulos,era sapo pulando pra dentro do lago,era sapo pulando por cima de moitas,enfim POR ALI e POR AQUI nao sabiam mais de que lado ir e POR AQUI gritava: POR ALI vai por aqui que eu vou por ali!
E assim fiziam,foi tamanha confusao de por ali e por aqui que os sapos cairam na risada,riam tanto até que um deles disse:como voces sao atrapalhados!dois cachorros querendo se divertir e se enrrolam no jeito de falar!não tinha um nome mais facil pra colocar em voces nao é?
Eles ficaram tao envergonhados,colocaram o rabinho no meio das pernas e foram embora pra não mais voltar ao lago por um bom tempo,nao tinha nao tinha como mudar, seus nomes foi o seu dono que dera a eles e isso seria sempre motivo de risos para onde quer que fossem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário