sábado, 20 de fevereiro de 2010

DIETA... EMPÍRICA! Sebastião Antônio Baracho.

Sebastião Antônio Baracho (conanbaracho@uol.com.br)

Coronel Fabriciano  MG

DIETA... EMPÍRICA!

Quando cheguei à idade de 63 anos, já aposentado do serviço público, tive aumentado o meu vício (prejudicial) de ingerir Bebidas Alcoólicas, mormente a Aguardente!
Ingeria a Cachaça pelos bares circunvizinhos, mas, só me embriagava em minha residência, colocando a minha família em alvoroço, muito embora, nunca tenha sido violento.
Com o passar dos dias, sem ter nenhum trabalho a ser feito, comecei a ter Tremura nas mãos.
Imaginei, então, que teria que procurar um labor para me livrar do vício e das tremuras.

Certo dia, ouvi, pela televisão, um especialista informar que, todos nós, ao nos aposentar, deveríamos procurar fazer algo relacionado com o que estivéramos acostumados, quando na ativa, porém, sem ficarmos subordinados a horários e a pressa na função.
Acreditei Nele! Comprei um computador e entrei na INTERNET, CRIANDO TEXTOS, POESIAS E LIVROS!
Atualmente, elaborei 20 Livros volumosos, umas 400 Poesias e, mais de 2.000 Textos diversificados.

Com isso e, por isso, As Tremuras das minhas mãos desapareceram totalmente, mas, tenho que escrever alguma coisa, pelo menos, duas vezes por semana.

Tão logo tive a cura das tremuras das mãos, RESOLVI não mais ingerir bebidas alcoólicas e, apesar de ser aconselhado a procurar ajuda externa, preferi, simplesmente, não usar o álcool! A princípio, foi difícil, no entanto, atualmente, nove anos depois, estou, totalmente, livre de tal vício!
A principal coisa que fiz foi me afastar dos companheiros do vício e, dos locais de sua venda, passando, todos os dias, nos momentos de vigília, na Internet escrevendo e, lendo noticiais diversas.
Estou tão abstêmio que, a minha esposa tem um barzinho e, a ajudo nas vendas, porém, não pego nas garrafas de aguardente para evitar a tentação.

No meado do ano próximo passado (2.009) estava muito Obeso, pesando 121 quilogramas, tinha hipertensão arterial elevada e, a minha Glicose estava em mais de 400 (O normal é perto de 100).
Como tinha vencido sozinho, o famigerado vício do álcool na embriagues diária, resolvi, por minha conta, PERDER PESO sem o uso de medicamentos, fazendo o seguinte:

- Reduzi, ao mínimo, a minha Alimentação diária de dois pratos lotados no almoço, dois no jantar e pão com leite à noite, passando a seguir a seguinte dieta:
Duas colheres de Linhaça amarela, duas colheres de sopa de feijão, duas de arroz, casca de muito tomate com verdura, pedaços de carne de costela de boi e um banana caturra, vulgarmente chamada de nanica, somente no almoço e, por volta de oito horas da noite, tomava leite com café e pão integral.

Observação: Na primeira semana, quase subia pelas paredes sentindo uma fome voraz, todavia, continuei a dieta, perdendo muitas gramas por dia.
Depois de uma semana, o meu organismo aceitou e, o meu estômago se reduziu, ao ponto de, se quiser comer mais, Ele não aceita e, tenho que dar o excedente para a minha cachorra.

Perdi 32 quilos em menos de três meses!

A minha hipertensão arterial normalizou, ficando aceitável, com a ajuda de "Vasodipina" e de "Lopril D" e, principalmente, da minha dieta efetuada.

Vencida a Obesidade, passei a lutar contra a GLICOSE ALTA , se aproximando do Diabetes, apenas, fazendo o seguinte:

- Após o meu almoço frugal, deito na minha cama e, faço Ioga mental procurando me esquecer de tudo ao derredor, quando o consigo, começo a comandar, mentalmente, uma Força Cósmica, pedindo para Ela retirar as Doenças e Males do meu organismo, vou do alto da cabeça (cérebro) à ponta e/ou, sola dos meus pés, pensando os meus complementos físicos (Cérebro, cerebelo, pescoço, pulmões, etc.) pedindo para tal força jogar os males para o infinito.
Em seguida, retorno no sentido inverso (Dos pés ao cérebro) pedindo a limpeza dos males e doenças.
Depois, faço uma inspiração alternada pela narina, puxando por oito segundos, prendendo por igual tempo e, soltando por oito segundos, imaginando a completa cura dos males, principalmente dos pulmões.

Com isso e, por isso, em trinta dias a minha Glicose voltou ao normal e, assim, continua até hoje!

Observação: Em razão da glicose alta, parei de ingerir todos os doces, picolés, balas, biscoitos, café com açúcar, ou seja: Não como nada que tenha doce e, também, quase não como sal para a hipertensão não retornar.

Resumindo: A minha intenção com o texto presente é de ajudar a quem precisar, porém, lembrem-se de que, cada um de nós, tem um organismo diferenciado, portanto, o que foi Ótimo para mim, pode não surtir o mesmo efeito em outros.

Sebastião Antônio Baracho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário