sábado, 2 de janeiro de 2010

Fale apenas de Esperança

Dr. Gilberto Pompermayer (jgpompermayer@gmail.com)

PIRACICABA - SP

Fale apenas de Esperança

É ano novo de novo e há a possibilidade de iniciar com uma pausa em seu modo de viver pelo pensamento - sentimento - ação. Somos todos iguais braços dados ou não. Cada um de nós possui um vasto acervo de conhecimento acumulado e proposto pela Inteligência Infinita e Sabedoria Universal e com as palavras, nosso cartão de visitas, elas encontram eco em seu íntimo, e de alguma forma você sente que já tinha este conhecimento. Não há segredos, limites, tempo e nem distâncias, pois tudo é possível e se prestar mais a atenção em seu Eu interior, você terá sempre as respostas no seu devido tempo.
Olhamos para frente e na certeza de que há sempre uma luz no fim do túnel e não há possibilidade de voltar. Todos os projetos, objetivos foram levados em condições de torná-los realidade, de alcançá-los. No outono da nossa existência o vento forte do inverno veio para varrer das nossas mãos toda desarmonia e é por isso que vai falar a partir de agora apenas de esperança com o suave canto de prosperidade. Mantenha-se em harmonia em seus ditos e feitos. Enfim, toda a sua mensagem deve ser sempre de esperança. Por isso alimente os seus sonhos, com a esperança de um mundo feito de pessoas que tocam estrelas com as mãos, pessoas que expressam a Divindade. Aproveite, viva a vida com intensidade, respeitando o espaço de cada uma das pessoas que se fazem presentes na face da Terra. A ordem do progresso é a mudança e é evidente de quem não muda a si mesmo não muda coisa alguma.
Comece pelo autoconhecimento. Iniciamos um novo ciclo e convido você a cumprir mais uma etapa em sua atual existência. E assim, repentinamente, como acontece com a mãe natureza, a primavera é externada, vem colorindo um arco Iris incolor e muda toda a paisagem. Em um estado de ânimo renovado as árvores secas começam a externar o seu amor incondicional e enchem-se de frutos verdes e logo ilustram nossos olhos e estão cobertas de folhas e flores.
Um lugar especial às cores vivas e tonalidades. É a esperança de quem sempre alcança. Tudo na natureza volta a sorrir, porque nada se perde e tudo se transforma. A relva verde fica bordada de flores, as borboletas ilustram a leveza da atmosfera mental e os pássaros nos brindam com suas sinfonias do sentimento harmônico.
É no hoje que vai ver além das aparências, pois há muito mais por trás das atitudes das pessoas. O que será que tem por trás da sua uma história de vida? É só tentar entender e compreender o motivo que leva uma pessoa a agir de determinada forma. Veja em cada estrela um rosto, olhe nos olhos de todos aqueles que cruzarem o seu caminho e perceberá que pode ser muito mais atencioso e compreensivo. Nunca esqueça que a manifestação externa reflete o estado interior de cada ser vivo e você também já funcionou com dificuldade quando algo não estava bem no seu interior. O autoconhecimento permite ser grandioso, compreender e amar o outro e não ser sempre você o compreendido. Ajude mais as pessoas a cumprirem alegremente sua missão. Sua presença tem o poder de melhorar o lugar onde está, assim como o sol que ilumina a todos.
Uma pessoa é única, poderosa e iluminada quando oferece a sua mão, o seu coração porque é assim que Deus encontra a porta do seu coração para agir. Nunca foi e nunca será a altura, nem o peso, nem os músculos e nem a posição social que fazem uma pessoa grande. Sempre foi e sempre será a sua sensibilidade e a sua capacidade de amar incondicionalmente. Tudo é vida. Portanto, estar vivo é ter missão a cumprir. Assim ,quando a chama da esperança reascende em nosso íntimo, os nossos sonhos, desfeitos, são substituídos por outros anseios, outros desejos. Este é o sentido da vida. Começar com nossos objetivos e o entusiasmo que invade nos próximos dias deste novo ano, dando mais sentido a sua vida, porque, afinal, você nasceu para nascer. Feliz ano novo. Boas energias. Eu acredito em você.


Gilberto Pompermayer é psicanalista, doutor em Filosofia Universal Ph/I e autor do Livro A Arte Esquecida de Ser Diferente. www.gilbertopompermayer.ipira.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário