sábado, 12 de dezembro de 2009

SAIA DO ESTRESSE... CANTE PARA A VIDA!

Tania Ma. Gurgel do Amaral (tania.gurgeldoamaral@yahoo.com.br)

Data: Sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 às 13:28:20

Fortaleza - CE

SAÍA DO ESTRESSE... CANTE PARA A VIDA!

Quem passeia por Fortaleza pode constatar o crescimento galopante e desordenado da cidade.
Sua expansão é notória, principalmente a região leste, zona que apresenta uma ótima infra-estrutura, onde o "ir e vir" , comparado com os demais bairros é de acesso razoável, pois ali já se concentra um comércio bastante freqüentado, restaurantes, shoppings, casas noturnas, colégios, faculdades, órgãos públicos, ruas e avenidas com maior liberdade de tráfego e que, mesmo assim ainda causa transtorno nas horas de pique.
Fortaleza cresceu tanto que não houve tempo suficiente para prepará-la para uma vida melhor de seus habitantes. É claro que os governantes políticos poderiam ter feito mais, muito mais...
Quando acontece um fenômeno como esse , porque no abrir e fechar de olhos Fortaleza passou da 5ª para a 4ª capital brasileira, a cidade ganha e enfrenta sérios problemas, como o do trânsito, a segurança e a saúde, além dos demais que não deixam de ser "abacaxis" fáceis de descascar.
O corre-corre diário pela sobrevivência é acompanhado da ansiedade e do medo, resultando no estresse, doença comum deste século.
As 24h do dia são poucas para se fazer o que tem de ser feito e o que se pretende fazer, principalmente no que diz respeito ao equilíbrio do corpo e da mente.
Trabalhar é muito importante, mas sentir o aroma das flores, cantar, sonhar, relaxar, é assumir 100% a responsabilidade pela sua própria felicidade e isso, algumas pessoas estão fazendo, inclusive eu.
Fortaleza está se consolidando como a capital de grupos independentes que se reúnem para fazer o que gostam e sentem prazer; compartilham do convívio amistoso e saudável de seus integrantes e convidados, enfim está liderando o mercado da música com pessoas que não são profissionais, mas cantam e encantam como se assim fossem. São médicos, professores, advogados,donas de casas, empresários e outros que praticam a Cantoterapia como alternativa para a satisfação pessoal e do desenvolvimento de suas habilidades e talentos.
O melhor da Cantoterapia é a pessoa não se deter a detalhes preocupando-se com a extensão da voz e afinação; o receio de ser avaliado e criticado, porque o importante é assumir as oportunidades, superar dificuldades, fazendo da vida uma motivação para espalhar alegria e sorriso pois " a gente começa a ser feliz quando é capaz de sorrir" .
O grande felizardo é o público da " MELHOR IDADE" que marca presença em muitos ambientes, utilizando também a Dançaterapia, que aguça o prazer, o bom humor e a vontade de viver.
A música é benéfica para todos os corações. Acalma, traz recordações, saudades; revela sentimentos, conforta e, participar de um grupo que proporcione isso tudo é fazer um momento novo para sonhar e compartilhar com a felicidade das pessoas, que assim como você leitor amigo e eu, só quer aproveitar o tempo e a vida, porque " quem canta seus males espanta".
Estão de parabéns todos os grupos espalhados pela nossa Fortaleza que fazem esse trabalho.
Por algumas horas o estresse é amenizado e esquecido; um rico repertório é apresentado, os instrumentos super-afinados e um público que bate palmas para a vida e os que dela fazem de tudo para torná-la duradoura e cheia de esperança.
Vamos começar a conjugar o verbo CANTAR?

Nenhum comentário:

Postar um comentário