domingo, 27 de dezembro de 2009

REGIME DE... VENCER!

Sebastião Antônio Baracho. (conanbaracho@uol.com.br)

Domingo, 27 de dezembro de 2009 às 10:51:07
Coronel Fabriciano MG

REGIME DE... VENCER!

A diferença, entre os Seres Humanos e, os animais irracionais, estão inseridos na Maneira de Viver cumprindo os regulamentos, regras e, preceitos com disciplina, FORÇA DE VONTADE premente e, imprescindível, a cada desejo que se lhe apresente como oportuno.

A maioria dos animais irracionais seguem os seus instintos sem, no entanto, nenhuma ajuda didática comportamental vinda dos livros e, sim, da cópia dos seus pares, iguais a Eles, quando almejam, algo.

Os Humanos, embora tenham escolaridade, às vezes e/ou, muitas das vezes, se perdem em seus desejos, por não terem disciplina capaz de atingir os seus objetivos, mormente, se, Dela, lhe exigirem o sacrifício do modo de viver anterior ao colocado em evidência, para a sua modificação necessária e, fugazmente desejada!

Alguns exemplos dessa situação é, quando precisa parar de ingerir, em demasia, às bebidas alcoólicas e/ou, perderem peso além do moral e, aceitável!

O viciado no Álcool é um escravo de si próprio, volatilizando, em gás ou, vapor, todo o seu organismo, principalmente o fígado, pois, embora o álcool seja volátil, a sua ação no nosso corpo físico é corrosiva, além de, a cada gole ingerido, querer e, ansiar, pela próxima dose!

O Obeso está sempre querendo se alimentar em doses excessivas e, seqüentes, de alimentos gordurosos, ao ponto de fazê-lo sem sentir um grande apetite para tal. Também é um cervo de si próprio!

As ajudas externas de conselhos para evitarem tais exageros, pouca aceitação tem por parte dos alcoólatras e, dos muito gordos, pois, o seu estado em foco, é de sua livre e espontânea vontade errônea. Eles têm sempre na ponta da língua às respostas: "O álcool é a minha diversão, se estou gordo é por que não sou magricela" e, outros chavões!.

É comum, vermos, lermos e, ouvirmos, diversas formas, modelos específicos e, instruções, inclusive, medicinais, nos orientando de uma seqüência de normas para que consigamos nos controlar, evitando a obesidade e, o alcoolismo, entretanto, se não utilizarmos a nossa FORÇA FÉRREA DE VONTADE, todas Elas se perderão em vão!

Nós somos, cada um, uma ilha unívoca que, por isso mesmo, só vencemos quando nos enredamos, integralmente, no que desejamos independente das injunções externas!

Como Falar é fácil, até alguns irracionais o fazem! Vou procurar Dizer, de forma empírica, como consegui SOZINHO comigo mesmo, vencer os vícios que tomei por estribo neste modesto texto, da forma seguinte:

> Com 16 anos de idade já era um policial e, comecei a me viciar na aguardente e cerveja, todavia, só me embriagava quando de folga e, na pensão.
Anos depois, me casei e, continuei viciado na cachaça, só me descontrolando quando chegava em casa, ficando violento verbalmente, brigando com a minha esposa.
No ano de 2.000, já com 63 anos de idade e, aposentado do serviço público, resolvi parar de tomar qualquer bebida alcoólica e, até hoje, não bebo nada que contenha álcool! Todavia, até esta data, nove anos depois, não posso nem cheirar uma dose de aguardente que a vontade de tomá-la retorna com intensidade!
Para me livrar do álcool, cortei a maioria das minhas amizades de freqüência aos copos, passando a Criar livros, textos e, poesias, me apaixonando pela Internet e, hoje, sou um Liberto!

> Há seis meses passados, me encontrava Obeso, pesando 121 quilogramas. Tendo passado mal de saúde, fui até um médico e, descobri que a minha Glicose estava em 390 (O normal é por volta de 100).
De imediato, eliminei todos os alimentos doces e, gordurosos; parei de almoçar e, jantar dois pratos superlotados e, passei fome por uns sete dias, apenas me alimentando, no almoço, com duas colheres de sopa de feijão e de arroz, colocando muita verdura, tomates etc. e, duas colheres de sopa de Linhaça. Sem o jantar, tomava, à noite, leite, café sem doce, adoçante e, pão integral, igualmente com duas colheres de linhaça.
Em dois meses, perdi 31 quilos!
No segundo exame que fiz. A glicose voltara ao normal, com o mesmo médico me retirando a maioria dos medicamentos, antes prescritos.

Resumindo: Hoje, com mais de 72 anos de idade, me sinto um liberto da maioria das doenças (Hipertensão arterial, Glicose elevada etc.) e, dos vícios referenciados, tudo isso, pela minha FORÇA DE VONTADE aplicada em meu favor, tenazmente e, diuturnamente!
Quando tento almoçar uma quantidade maior, tenho que dar o restante ara a minha cachorrinha, pois, o meu estômago não aceita uma dose além da que estou seguindo modicamente. Todavia, a minha esposa tem um barzinho, mas, não sirvo, ali, nenhuma bebida alcoólica, para evitar a tentação de retornar ao vício, por mim abandonado, nos moldes referenciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário