segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A hora é agora!

Tania Ma. Gurgel do Amaral (tania.gurgeldoamaral@yahoo.com.br)
Sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 às 19:54:11

Fortaleza CE



Os 5otões de hoje devem ter pensado como eu ,quando adolescentes, como estaríamos após a passagem do milênio.
Lembro-me de que fazia o cálculo para saber quantos anos faltavam e entrava em devaneio, na imensidão da esperança, ilusão, traçando planos para a vida pessoal e profissional.
Pensava também como estaria hoje na Melhor Idade, aposentada,com cabelos de fio prateados e outras mais perguntas que todos fazem quando desejam antecipar seu futuro.
A verdade é que os anos se passaram, o 2001 chegou carregando na bagagem, experiências alegres e tristes, pobres e ricas, demonstrando que o tempo acelerou, deixando em nosso cérebro pensamentos automáticos, repetitivos, iguais de conquistas, frustrações, emoções, saudades...
A nossa noção de tempo deriva do movimento das pessoas, dos objetos, dos sinais cíclicos, como a aurora aleluial e a festa do ocaso. Se isto desaparecer, com certeza, ficaremos sem a noção do tempo , o que será um desastre!
Mas, os anos tiveram tantas repetições, tudo tão parecido, que, quando as experiências novas chegam, porque ainda chegam, fazem a mente parar para pensar de verdade, fugindo da rotina para fazendo com que o cérebro volte a trabalhar novas idéias e registrar novas mensagens.
O que posso revelar, caro leitor é que se pudesse voltar , faria mudanças em muitas coisas para o aprimoramento do meu cotidiano. Tudo seria bem diferente, com coisas diferentes de momentos usuais.
Iria abusar do convívio das letras e dos ritmos; arranjaria um tempo diário para declarar-me ao sol dourado e portador de riquezas mil; conversaria com as donas do palco iluminado para reservar uma centelha abençoada para ser minha estrela guia; dançaria a "valsa do cisne" acompanhada das borboletas num compasso colorido e ritmado ao som do gorjeio de um uirapuru e a independência de um felino; voaria com um ganso sempre buscando um sentido único e certo para dar prosseguimento aos meus seguidores; viajaria pelo mundo a fora para fazer amigos e encontrar pessoas de mente sã e livre para somar alegria, subtrair tristeza, multiplicar solidariedade e dividir afeto e respeito, pois girando, girando, encontraremos o destino mestre do amor, da compreensão, da esperança, da paciência e da renúncia. Por fim, agradeceria pelo tempo vivido , lamentando não chegar à virada do próximo milênio para saber se tudo igual e repetitivo é como é o momento presente, e se isso faria diferença.
Que neste Natal leitor amigo, seja para você o início de uma nova etapa , uma era de mudanças em busca de um melhor viver . Prepare seu espírito, arrume sua casa de forma diferente com enfeites diferentes, convide pessoas diferentes, sirva a mesa com pratos diferentes , distribua simpatia , cante, dance, embrulhe muitas caixinhas de presentes de amor, carinho, ternura, reconciliação, perdão , mas lembre-se de que tudo só é permitido porque terá o aval DELE que apontará o caminho a seguir.
A hora é agora ! Aproveite para desatar os nós do passado! Faça distribuição de fitas coloridas de cetim, cartões em formato de coração, enfim, seja diferente a partir de agora.
Somente quem promove a paz, justiça e solidariedade, com certeza entrará no caminho da Boa Nova da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário