sexta-feira, 3 de julho de 2009

Idade Avançada

Gley Ap. Macedo (gleymacedo@yahoo.com.br)

cidade: Campinas
estado: SP
idade: Até 50 anos
sexo: feminino
categoria: MENSAGENS


Idade Avançada

Fico impressionada, com algumas coisas que acontecem no Brasil, não posso falar no Mundo, pois não sei quanto a outros países.
Posso falar do país em que vivo e que voto.
Tenho 50 anos, já trabalhei muito, mas já faz alguns anos, que estou parada, meus filhos cresceram, já são independentes, e agora, tento voltar trabalhar, e como tantos outros de idade avançada, também não consigo.Não tenho, curso superior, tenho o ensino médio completo, pois financeiramente não deu pra fazer uma faculdade.
A minha faculdade, é a batalha do meu dia a dia, é a luta pela responsabilidade e honestidade, é a vontade de ser sempre alguém melhor.
Vejo que tem vagas, para o 1º emprego ( Jovens ), para portadores de deficiência, mas não vejo NUNCA vagas para pessoas, com idade avançada. Será que essas pessoas, não servem mais pra nada ? podem ser descartadas e jogadas fora? será que acham que essas pessoas, não aprendem ? será, que acham que essas pessoas, tem que ficar em casa vendo televisão, fazendo crochê, cuidando da horta, dormindo ?será, será, será...
Se muitos pensam assim, é uma pena, pois são essas pessoas, de idade avançada, que construíram, muitas vezes, o emprego que agora é seu.
São essas pessoas, que lutaram, para que hoje muitos tivessem a oportunidade de estar trabalhando.
São essas pessoas, que abriram espaços, para novos desafios, novos projetos, novos estudos.
Essas pessoas de idade avançada, tem vontades, querem um espaço, querem mostrar que são muito capazes também, de trabalhar, cooperar, servir, motivar, crescer, seguir em frente, construir um mundo melhor.
Como já disse, fico indignada, mas não desanimada, não desisto com facilidade, corro atráz.
Eu sou uma dessas pessoas, e vou continuar a ter esperança, de que em algum momento, alguma coisa vai mudar, e eu vou colaborar para isso, eu vou lutar por essa mudança.
Sou responsável não só por mim, mas por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário