sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O DESAMOR INCAUTO!

Sebastião Antônio Baracho (conanbaracho@uol.com.br)

cidade: Coronel Fabriciano
estado: MG
idade: De 71 a 80 anos
sexo: masculino
categoria: OUTRAS
titulo: O DESAMOR INCAUTO!

Nos, temos por costume nos afastar dos marginais e bandidos declarados e, intransigentes na senda dos crimes. Constantemente, os consideramos de alta periculosidade e, fruto do conluio com outros devassos da pior espécie!

Com referência a resultante dos maus atos praticados, de uns anos para cá, podemos dizer que, o aprendizado recebido pelos bandidos, vindo de Uns para os Outros, está mais aperfeiçoado e, eficiente, do que o oposto, vindo da didática das escolas e faculdades para os considerados probos.

Analisando, empiricamente, este último tópico, cheguei a conclusão de que: Os professores formados, competentes e honestos, não poderão, jamais, serem sobrepujados pelas aulas dadas aos bandidos, a maioria com pouco ou, nenhum estudo e, vivência de escolaridade.
Com essa discordância gritante e, aparentemente, inegável, após percorrer os labirintos da minha mente, cheguei à seguinte conclusão:

-As Escolas do Bem se ombreiam com as dos empíricos, a primeira, com as lições ministradas e, o Empirismo, apreendendo com a prática e, a observação de tudo o que o cerca.

-As Escolas do Mal, não têm honorabilidade ou, honradez e, os seus alunos são iguais na prática de ilícitos!

-Para ambas as Escolas, a matéria prima é e, sempre será, a Cruança à caminho da juventude e, da idade adulta!

-O que está ocorrendo de errôneo e atos maldosos e, irrecuperáveis, ao ponto de haver o desequilíbrio do Bem, perdendo para o Mal é, exatamente, não estarmos ilustrando, aconselhando, ensinando ou, amparando às nossas Crianças, para Elas prosseguirem, sempre, pelas rampas da idoneidade moral, se não, vejamos:

* Pesquisar e, analisar às suas companhias, às corrigindo para não se aglomerarem aos maus atos.

* Coibi-las de regalias, todas as vezes que Elas iniciarem uma "trilha" para o mau caminho imoral.

* Fiscalizar os seus namoros e amizades mais próximas e, sempre, intervindo quando observarem a prática de algum ato ilegal ou, amoral.

* premiá-las pelas boas atitudes, financeiramente ou, com elogios e agrados públicos ou, reservados.

* Não as mandar para as ruas, apenas, para terem momentos de particularidades (Novelas, filmes, sexo etc.).

* Não praticar, nunca, atos ilegais em presença Delas, pois, o bom exemplo é muito mais eficaz do que as palavras escritas e/ou, difundidas!

* Não levar as Crianças para casas de jogos ilegais e, proibidos (Bingos etc.) deixando-as em ruas adjacentes a gritarem e brincar, se assim o fizer, Elas seguirão o mal exemplo e, num futuro próximo, acompanharão o mau exemplo recebido e, serão jogadores ou, algo pior!

* A cada ano ultrapassado pelas Crianças mal orientadas, Elas vão se tornando uma aluna da Escola do Mal, primeiro, pela observação dos maus atos praticados pelos colegas e, segundo, Deles recebendo aulas para os atos devassos.

Portanto, se querem uma sociedade ordeira e honesta, comecem, a partir de hoje, a amparar e ensinar o bom caminho às suas Crianças, estendendo a orientação para os amiguinhos Delas, com isso e, por isso, pelo menos, algumas crianças só se perderão se o seu ensinar falhar e, não as convencer inteiramente!

Hoje, na porta da minha residência, vi umas cenas que me desgostaram, trata-se do seguinte:

-Uma senhora, desceu da direção de uma Kombi e, abrindo a porta do outro lado, pegou uma criança de uns três anos, deixando uma menina, da mesma idade, cair no piso da rua! Ao em vez, de ampará-la, também, como fez com a que trazia no colo, ficou xingando o menino caído e, o mandando se levantar.

-Um garotinho, desviando-se de um carro estacionado, caiu na calçada chorando! A mãe seguiu rua a fora gritando para Ele se levantar e, prosseguindo sem nem olhar para trás.

-Um outro garotinho, indo para a escola acompanhando a sua mãe que, à sua frente, ia a passos largos, acabou por colidir com um veículo estacionado, machucando a cabeça. A mãe prosseguiu no seu deslocamento, sem acudi-lo e, gritou: "Ande moleza"! O que vale um pequeno "galo" na sua testa!

Revoltado! Entrei para a minha casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário